domingo, 22 de abril de 2012

O Poder do Amor ***


O poder do Amor é a mais poderosa energia de cura de que o ser humano dispõe."Muitas culturas nativas acreditam que o Coração é a ponte que liga o Pai Céu à Mãe Terra.


Para essas tradições, o coração de quatro câmaras, fonte de sustentação de nossa saúde emocional e espiritual, é definido como cheio, aberto, puro e forte...essas tradições sentem que é importante conferir diáriamente as condiçoes desse coração, perguntando: " estou com meu coração cheio, aberto, límpido e forte??"


Quando nosso coração não está cheio( inteiro), nós nos aproximamos das pessoas e das situações só com metade dele, o sentimento que experimentamos,  como se devessemos fazer algo que não queremos, é o terreno que germina o coração pela metade.


Quando nosso coração não está aberto,..transformamo-nos em pessoas de coração fechado. Ficar na defensiva, buscar abrigo em nossa própria resistência, proteger-nos contra a possibilidade de sermos feridos são seus sinais, a resposta é abrandar e reabrir o coração.


Quando nosso coração não está límpido, ficamos confusos e carregamos a dúvida dentro dele.É onde devemos parar para esperar. Os estados de ambivalência e indiferença são precursores da confusão e da dúvida.A passagem po qualquer um desses estados é um lembrete para aguardarmos a clareza, em vez da ação.


Quando nosso coração não está forte, falta-nos coragem de ser autênticos ou dizer o que é verdade para nós.FORÇA de coração é ter coragem de ser tudo o que somos em nossas vidas.


A palavra "coragem" vem do termo francês couer,que quer dizer coração, e etimologicamente significa " a capacidade de defender nosso coração ou nossa essência."


Os Braços do amor ... reconhecimento, aceitação, consideração, valor e gratidão.



..( Angeles Arrien em" O Caminho Quádruplo")- Xamanismo**

Nenhum comentário:

Postar um comentário