domingo, 22 de abril de 2012

* Astrologia*


A Astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é uma crença segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes podem prover informação sobre a personalidade e as relações humanas.

 Os registros mais antigos sugerem que a Astrologia surgiu no terceiro milênio AC. Ela teve um importante papel na formação das culturas, e sua influência é encontrada na Astronomia antiga, nos Vedas, na Bíblia, e em várias disciplinas através da história.

Além da que se chama hoje ocidental( grega), são praticadas hoje no mundo todo outras formas de astrologia.Na China, a astrologia é conhecida a partir de 2000 a.C. Diz a tradição que Buda, ao morrer, chamou os animais para se despedir e somente 12 vieram e estes são os anos da Astrologia Chinesa.A Índia conheceu a astrologia da Mesopotâmia  quando foi invadida, por volta de 1500 a.C. Os Astecas usavam uma astrologia com 20 signos. Um padre espanhol, que acompanhou a tomada de Hernán Cortés, codificou a astrologia dos Astecas.

A Astrologia Ocidental surgiu à partir do estudo da movimentação destes “corpos celestes”, as estrelas e planetas e suas representações.Conhecimento que foi inspirado, criado e interpretado através dos Mitos Gregos.Os nomes das “Constelações”, Planêtas e signos foram derivados da cultura na Grécia Antiga(Sumério Grega). Muitos “povos” antigos, faziam suas rotas guiando-se pelo “Céu” uma vez que não haviam mapas mais seguros para nortearem-se.

 Há várias correntes recentes - dos séculos XIX e XX - na astrologia. A astrologia inglesa do século XIX teve forte influência da teosofia, como praticada por Alice Bailey. Alan Leo e Charles Carter são dois de seus expoentes, e dessa linha surgiu a Faculdade de Astrologia de Londres.

*Depois dos estudos de astrologia e alquimia por Carl Gustav Jung, a astrologia psicológica tomou corpo em bases principalmente junguianas, embora exista uma astrologia transpessoal baseada no trabalho de Roberto Assagioli.

Mais recentemente há um renascimento da astrologia clássica, com grande número de obras da antigüidade e renascença sendo retraduzidas para o inglês, a partir de originais em árabe, grego e latim.

A interpretação na Astrologia hoje é Arte, realmente leva ao “bom consultor”um conhecimento que vai além do lógico e matemático fornecido pelos astrônomos, traz-nos à luz o reencontro com a História do Tempo, da Vida e como ela foi contada ha vários séculos atrás. São os Mitos presentes no Inconsciente Coletivo e Individual e como nas sagas dos” heróis” o caminho que temos a percorrer, as aventuras, riscos e recompensas pelas jornadas cumpridas, pelas batalhas vencidas e pelo que se é necessário “saber” para realizar nosso propósito.

O Mapa Astral e a Interpretação : Com base no Conhecimento Astrológico é feito um Levantamento do Céu, para o dia, hora, ano e Local de um acontecimento, chamado Mapa Astral, onde os padrões míticos e arquetípicos são interpretados  trazendo a “consciência”as possibilidades  psicológicas, emocionais, espirituais e também os fenômenos físicos de um nascimento e/ ou situação.

Através do Mapa Astral é possível conhecer melhor uma pessoa, suas habilidades e talentos latentes ou expressos, suas determinações e também suas dificuldades e limitações em vários campos de linguagem e relações (Espiritual,Emocional,Mental e Físico). Estas “impressões” do Céu estão em nós seres humanos, assim como em tudo na Terra, são registros, como “sinais” que trazemos ao longo de nossas experiências de Vida.

A “Carta Natal” fornece um “Mapa”, um Guia de opções e situações, onde as “escolhas” sempre serão nossas, porém numa inter-relação com o todo que nos cerca. Nossa Vida está dentro de um Círculo de inter-relações magnéticas e não fora, como no Tao (chinês), na perfeição do micro e macro-cosmos.Somos influentes e influenciados simultâneamente, daí a necessidade maior de nos conhecermos para podermos direcionar melhor nossos potenciais ricamente poderosos. Aperfeiçoarmos nossa Mente, alinhando-nos com nossos sentimentos, conduta e atitudes.

Os Mapas                                                                 

Mapa Astral (radical), é um levantamento do Céu para o dia, hora, ano e local de nascimento (ou acontecimento),

Mapa de Sinastria, é a leitura de 2 ou mais mapas simultaneamente,casais,sócios, filhos, empresas e seus sócios( COMPARAÇÕES E PONTOS EM COMUM, COMPATIBILIDADE E TIPO DE RELACIONAMENTO).

Revolução Solar, é o mapa de aniversário, para cada ano um novo nascimento, de acordo com a posição do Sol natal, e dos outros planetas atualizados para o ano.

Trânsitos, (O MOVIMENTO DOS PLANETAS EM RELAÇÃO AOS NOSSOS ASPECTOS DE NASCIMENTO) é o mapa de previsão geral para (2) anos e específico para 6 meses.



Cursos

Astrologia (Módulo I) para iniciantes:

Símbolos Astrológicos, Planetas e seus significados, Signos, Casas.

Levantamento de seu Mapa Natal Radical e leitura.

Mod.II- Desenvolvimento

Aspectos, Interaspectos e Transitos. Interpretação de Mapas.

Duração de Aproximadamente 3 meses para cada Módulo com 1 aula semanal de aproximadamente 2 horas.

Atendimentos e Cursos : Com horário pré-agendado pelo e-mail: anisiaastro@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário